Logo Profissional: Como Atrair Clientes Através da sua Identidade Visual
Para ter sucesso em qualquer tipo de negócio, é imprescindível atrair cada vez mais clientes para sua empresa, certo?
Você já pensou em fazer isso utilizando a identidade visual da sua marca?
Quer saber mais?
Continue a leitura do nosso artigo.
Logotipo Profissional: Conheça bem sua Persona:
Se o seu objetivo é criar um logo profissional impactante, não tem jeito, você terá que estudar para conhecer bem a sua persona, aliás você notou que aqui não falamos em “público alvo”?
Na verdade, o público alvo consiste nas características mais genéricas dos seus clientes, como gênero, idade, região demográfica, etc, esses dados têm sua importância em alguns aspectos e são relativamente simples de se coletar.
Já, entender a persona é algo mais profundo, porém que te trará um ótimo retorno.
Quais são as dores, sonhos e visão do mundo do seu público?
Essas pessoas seguem algum estilo de vida diferente?
No sábado à noite, elas preferem balada ou assistir série?
Tente conhecer a fundo os gostos pessoais de quem consome seus produtos.
No começo pode ser um pouco trabalhoso, mas essas informações te auxiliarão a decidir não só a identidade visual, mas qualquer ação de marketing que for realizar na sua empresa.
Não deixe de fazer.
Menos é Mais:
Depois de entender mais sobre a sua persona, é hora de pensar no logotipo em si.
Opte por cores que façam sentido com o seu negócio.
Se for trabalhar com artigos naturais, é interessante colocar um verde na composição, se o seu negócio é voltado para o público feminino, aposte em alguns tons de rosa, já, se for trabalhar com artigos infantis opte por algo colorido ou em tons pastéis se for itens de bebê.
Não carregue demais o logo, ele deve ser fácil das pessoas memorizarem e de ser desenhado.
Fuja de muitos elementos e não ultrapasse mais de três tons, na dúvida, lembre-se que na maioria das vezes, menos é mais. Ótimos exemplo disso, são os logotipos da Apple, Nike e McDonald’s, todos de sucesso mundial e extremamente simples em suas composições.
Utilize a Identidade Visual em todos os seus Canais:
Se você não olhasse o logo, saberia diferenciar os sites do Mercado Livre, Americanas e Submarino?
Provavelmente você respondeu que sim.
Isso porque, além do logo profissional, essas marcas trabalham a identidade visual em todos os canais de comunicação, seja no site, redes sociais e lojas físicas, se for o caso.
Essa é uma ótima estratégia, já que ao usar elementos da sua identidade visual em imagens, por exemplo, você consegue impactar seus seguidores sem ficar oferecendo seu produto a todo momento.
Por exemplo, ao invés de colocar fotos de anúncios em todos os posts, o submarino, pode simplesmente fazer um post de “Bom dia” ou “Boa Semana” com fundo no seu tom de azul e letras em branco que os seguidores farão a ligação da mensagem à marca.