Logo Advocacia: A importância em ter uma Identidade Visual
Você está começando sua carreira jurídica e está em dúvida se é o momento ideal para investir em uma identidade visual(logo advocacia)?
Não sabe se realmente vale a pena fazer um logotipo de advogado?
Fique tranquilo!
Neste artigo você vai descobrir se realmente é preciso fazer uma identidade visual para ter sucesso em sua carreira profissional.
Basta continuar a leitura.
Logo Advocacia – Maior Credibilidade no Mercado:
O primeiro ponto positivo em fazer um logo de advocacia está na credibilidade que o seu escritório ganhará após o logo.
As pessoas tendem a acreditar mais em empresas que já possuem uma identidade visual, ao usar o design em toda a sua papelaria, na fachada do escritório e no seu site, você vai transmitir aos seus clientes a imagem de uma empresa sólida, mesmo que você esteja atuando há pouco tempo no mercado.
Não ter uma identidade visual soa amador, por mais que você seja um excelente profissional, não basta trabalhar bem, tem que passar a imagem de uma empresa responsável e organizada para seus clientes.
Fazer Marketing na Carreira Jurídica:
Ao contrário de outras profissões, na carreira jurídica não é permitido fazer muitos tipos de campanhas de marketing, principalmente para preservar os segredos de justiça.
Por isso, pensando como empresa, você deve explorar as formas de marketing que são autorizadas, sempre respeitando a ética, e como a identidade visual está liberada, aproveite para criar um logotipo de advogado e conquistar novos clientes.
Se Destacar dos Concorrentes:
Se você precisa realizar uma manutenção no seu carro, por exemplo, e não conhece nenhum mecânico na cidade, opta pelo que tem ar mais profissional ou prefere confiar seu automóvel a uma oficina “fundo de quintal”?
A maioria das pessoas escolhe pagar um pouco mais caro e contar com um serviço de excelência, principalmente em questões tão delicadas, quanto as jurídicas.
Por isso, se esforce para passar uma imagem de seriedade e profissionalismo, ter uma identidade visual, pode ser um diferencial gigante quando um cliente for optar entre fechar com você ou com o concorrente.
Fazer Presença Digital:
Outro benefício de fazer um logotipo de advogado é na hora de construir seu site, ou fazer posts em redes sociais.
Escolha cores neutras e não ultrapasse três tons diferentes na identidade visual, e siga sempre o mesmo padrão em todas as postagens, aos poucos seu público, só de bater o olho na imagem reconhecerá que é algo do seu escritório.
Por isso é bem importante decidir o padrão com calma, se você se arrepender, pode levar muito tempo para as pessoas se habituarem novamente.
Logo Advocacia – Escolha um bom Designer:
Em alguns sites e programas você até consegue fazer o logotipo de advogado sozinho, porém não aconselhamos.
Como dissemos no item anterior, a identidade visual tem que ser muito bem pensada para que não haja arrependimento e retrabalho.
Sem contar, que como na carreira jurídica não é permitido fazer muito marketing, o ideal é que você invista em um bom site de design como o Criando Logo, explique as suas preferências e deixe o trabalho com quem mais entende de logotipo de advogado.
Por todos esses motivos, concluímos que a identidade visual é indispensável para o sucesso na carreira de qualquer advogado.