6 Logotipos Famosos – Conheça os Significados por trás deles
Como não gostar de design? Neh!
O design é uma forma de se comunicar de maneira visual em ideia e conceito, isso através de técnicas formais. Consideramos também como um meio de estruturar a comunicação impressa com a forma, basicamente a relação entre texto e imagem.
Todos estamos acostumados a passar por logotipos todos os dias o dia inteiro, seja entre as prateleiras de um supermercado, outdoors nas ruas ou placas de publicidade. Muitas vezes não nos damos conta que por trás dos logotipos, há diversas informações e significados.
A seguir vão ser mostrados 5 logos e o que há por trás deles:
1. Google
O logotipo do Google utiliza em uma linha as quatro cores primárias, em seguida, ele a sequencia é quebrada por uma secundária. Por que isso? Isso foi de propósito. Eles queriam mostrar que eles não seguem regras e também gostam de uma brincadeira. Por isso, eles utilizam cores e letras simples em seu logotipo.
2. IBM
Por trás daquele logotipo grande e azul que representa a IBM, o logotipo passa uma mensagem oculta para o mundo inteiro. As linhas brancas passam a aparência de sinal de igual no canto inferior direito, o que representa a igualdade.
3. Unilever
A Unilever produz uma infinidade de produtos diferentes, o que é difícil ter controle de tudo que desenvolvem. Não existem símbolos que possam representar tudo que eles fazem, olhando o logotipo isso fica bem claro.
4. BMW
A BMW sempre tem sido associada com um céu azul e uma hélice, indo de encontro com a época que construia aeronaves. Na verdade as cores azul e branca representam um símbolo nacional, a das cores da bandeira do estado alemão da Baviera. Na época era proibido utilizar a bandeira de forma comercial, por isso a BMW utilizou as cores da bandeira mas em ordem contrária.
5. Amazon
Inicialmente quando se olha para o logotipo da Amazon sua seta parece um sorriso, que a Amazon está lá para fazer seus clientes felizes. Reparem que a seta aponta a partir do “a” ao ” z”, representando a grande variedade de itens que eles vende, de A a Z.
6. Pepsi
Em 2008, a Pepsi investiu cerca de US $ 1 milhão para a Arnell Associates criar o redesign de seu logotipo. A Arnell Associates” propôs que o novo logotipo, que era uma espécie de Código Da Vinci. De acordo com o documento da Arnell, o logotipo da Pepsi baseava-se em Feng shui, a Renascença, a teoria da relatividade, o universo, entre outras coisa. Para saber mais, leia-o o post Gawker.