5 motivos do porque é essencial ter um bom logotipo
A primeira impressão é a que fica!
Um candidato passa por uma entrevista de emprego, por exemplo, e seu currículo é escrito em um papel manchado ou num guardanapo. As chances desse candidato, não importando o quão qualificado e competente pareça ser é menor do que aquele candidato que entrega um currículo profissional. O mesmo acontece com um logotipo, se você tem um ótimo produto/serviço e não tem uma identidade visual que expresse o seu produto/serviço, seus esforços para aquisição novos de clientes podem ser em vão.
Os mesmos princípios se aplicam à primeira impressão que a sua empresa dá aos potenciais clientes, fornecedores e parceiros de negócios. Eles vão fazer julgamentos rápidos sobre se devem ou não fazer negócios com você, com base, no quão profissional você pareça ser inicialmente para eles.
Um empreendedor, microempreendedor ou uma empresa precisa ter em mente que a imagem é um fator determinante na construção de sua reputação.
5 motivos do porque é essencial ter um bom logotipo:
Mais que ter um bom logotipo é sobre mais do que apenas fazer uma boa primeira impressão. Ele pode ter um impacto duradouro sobre a sua empresa. Aqui estão mais algumas razões por que ter um bom logotipo é essencial:
1 – Construir a confiança inicial
Antes de um cliente entrar em sua loja ou acessar seu site, ele desenvolve uma primeira impressão da sua empresa, em parte, por seu logotipo. Se o seu logotipo é profissional, você está mais propenso a ajudar os futuros clientes a sentirem que seu negócio também é profissional.
2 – Atrair novos clientes
Um logotipo profissional pode inspirar os clientes a fazer negócios com você ou lembrar-se de você quando for a hora certa.
3 – Se destacar dos concorrentes
Ao folhear um catalogo, por exemplo, você verá uma infinidade de empresas esquecíveis, diferenciar-se dos concorrentes com um logotipo é fundamental para conquistar clientes potenciais. Ao contratar um designer ou empresa para desenvolver a sua marca, é preciso se certificar que o logotipo desenvolvido irá ajudá-lo a se destacar.
4 – Manter clientes fiéis
Se a sua marca e seu logotipo são sólidos, seus clientes serão menos propensos a experimentar ou conhecer produtos/serviços de seus concorrentes.
5 – Construir a confiança com profissionalismo
Um logo profissional vai dizer aos clientes que você é bom no que faz, mas um logotipo desleixado, chato ou mal executado pode transmitir a falta de capacidade da sua empresa e fazer com que o cliente perca a confiança na aquisição de seu produto/serviço.